Após quase duas décadas de ausência do alemão Touring Car Championship, a BMW está pronto para voltar. O fabricante bávaro está tudo pronto para um retorno ao DTM em 2012, depois de deixar a Fórmula 1 no final do ano passado depois de vários anos com pouco sucesso, mas também com muitas expectativas frustradas na maior categoria do automobilismo.
Que uma marca com a tradição quanto a BMW , em seguida, voltar à competição de alto nível como o DTM é uma boa notícia tanto para a própria marca e para os fãs eo próprio torneio, como se o campeonato alemão de sempre tem juro retido para os fãs, teve alguns anos, com apenasduas marcas em causa: Audi e Mercedes.
BMW Motorsport sofreu um duro golpe após o abandono da Fórmula 1 há alguns meses, mas a vida continua, ea marca sabe que grande parte da sua razão de ser está na competição. Por isso, repensar as suas prioridades e programa de competição no curto e médio prazo e pelo tempo que a BMW vai manter sua presença no WTCC WTCC e do GT, o BMW M3 GT2 ou GT3 BMW Z4 para equipes particulares, além de nas categorias mais baixas dos carros na FórmulaBMW.
Esta decisão de voltar ao DTM em 2012, tornada oficial por Mario Theissen, o chefe da BMWMotorsport, não deve afetar essas atividades, embora não há confirmação oficial sobre isso.Sabe-se que o GT vai continuar a apresentar pelo menos até o final de 2011, e estão também a preparar o sucessor do BMW 320si para o WTCC, que, segundo os novos regulamentos da FIASuper2000 em 2011 será impulsionado por um 1.6-litro de quatro cilindros turbo e injeção direta.No entanto, os planos futuros da BMW no WTCC equipas oficiais poderia passar (como sempre) ou a presença de equipas privadas.
BMW não é nenhum novato para o Passageiro nem no DTM, como até os 80 campeonatos da Europa ganhou doze pilotos com modelos emblemáticos como o BMW 2002, BMW 3.0 CSLou BMW 635 Ce Si, sem ir mais longe, Andy Priaulx venceu a BMW Europeia Touring Car Championship em 2004, o então recém-criado WTCC em 2005, 2006 e 2007.
Também no DTM marca de Munique teve os seus êxitos, participando 1984-1992 e ficando campeonatos drivers em 1984, 1987 e 1989, com um total de 49 vitórias, 30 pole positions e 64 voltas mais rápidas nestes períodos, Nos últimos anos, a propósito, com a lembrar o BMW M3 E30. Vai ter que esperar até 2012 para ver o quão bem sucedido será o seu regresso à DTM.
No comments:
Post a Comment